terça-feira, 17 de julho de 2012

ADENDO: Escrevi esse post em fevereiro de 2011, logo quando saí do meu primeiro emprego. Já até saí desse outro emprego que eu falo no final do post. Tô postando agora, porque ainda acho relevante como tem gente sem noção nesse mundo.

Esse é tipo o meu trigésimo blog.

Saí do meu emprego há um mês e a pessoa vai ficando entediada, sabe como é.

Esse meu emprego. Coisa de louco.

Supostamente era um estágio (ou seja, 6 horas por dia) como assistente de produção de uma produtora especializada em conteúdo jornalístico. A produtora é afiliada a uma rede de notícias e um canal de televisão, ambos alemães.

Você vê um negócio desses, e pra quem é do ramo, já se anima. Pensei 'poxa, que legal, nunca pensei em trabalhar com jornalismo, mas até que pode ser uma boa'. Vou te dizer o que é uma boa.

Trabalhar doze horas por dia enquanto o seu chefe fica bebendo cerveja e falando sobre o que você tem quase certeza que é você em alemão com outras pessoas. Ficar seis horas diárias vendo site de fofoca ou a seção de bizarrices no G1. Ouvindo seus colegas de trabalho avisando quando soltaram um pum (ok, foi uma vez, mas foi traumático). Estar no computador e sentir uma respiração no seu cangote, se virar e dar de cara com o seu chefe bisbilhotando o que você está fazendo. Ir ao correio CHECAR INFORMAÇÕES que poderiam muito bem ser checadas pela internet ou pelo telefone, mas seu chefe acha melhor ir lá PESSOALMENTE, contanto que não seja ELE que vá. Ouvir cobranças de pessoas que trabalharam para o seu chefe há meses e ainda não receberam.

Ah, aqui vai outra coisa boa. NÃO RECEBER.

É isso mesmo, você não leu errado. Não receber o salário miséria de 450 dinheiros.

Sabe o que é melhor? Ligar lá e seu chefe estar sempre ocupado. Mandar email cinco vezes, tendo sempre como resposta 'Semana que vem deposito com certeza'. Seu chefe te ligar sem querer achando que estava ligando para outra pessoa e ficar sem graça quando descobre que é você, e responder as suas dúvidas com outro 'Semana que vem deposito com certeza'.

Olha, se esse negócio de karma realmente existe, meu próximo emprego vai ser algo na categoria degustadora de chocolates suíços. Ou belgas. Não sou exigente.

PS: Já estou em outro emprego. Não é algo nem remotamente parecido com degustadora de chocolates finos, mas é melhor que nada. Se bem que meus chefes compram doces todos os dias e oferecem pra todo mundo, então, de alguma maneira, eu estou degustando chocolates. O que já é uma vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário